media

Quando uma pessoa decide ficar loira, ela precisa entender que para isso ela vai precisar descolorir o fio, ou seja, retirar o pigmento dele, e isso enfraquece muito o cabelo, deixa ele frágil e sensível, e daí o cabelo precisa de muitos cuidados especiais como hidratação. Além desses cuidados, quanto mais claro o cabelo, maior é a possibilidade de outros pigmentos mancharem ele, como o que acontece quando o cabelo fica amarelado.
E não tem jeito, tudo deixa o cabelo amarelo, até mesmo a água do chuveiro. E como não dá para tomar banho todo dia com água mineral, a melhor solução é apostar em um produto que neutralize o pigmento amarelo.

Como tirar o amarelo do cabelo: o que é oxidação?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o cabelo claro é mais tendencioso à oxidação, ou seja, ao envelhecimento das células da fibra capilar. A oxidação provoca o enfraquecimento das madeixas e deixa os fios com manchas amareladas e alaranjadas.   
Para driblar os efeitos da oxidação é preciso tratar os cabelos frequentemente. A dica é seguir um cronograma capilar, com hidratações, nutrições e reconstruções periódicas para restaurar a vitalidade e a saúde capilar, livrando os fios do ressecamento e do envelhecimento das células.

Como tirar o amarelo do cabelo: ação matizadora

Outra dica de como tirar o amarelo do cabelo é aplicar nos fios um matizador. Esse tipo de produto apresenta em sua fórmula ativos capazes de corrigir a cor dos cabelos, fazendo com que os fios retornem ao tom de loiro que tinham antes de as manchas aparecerem.
Além da técnica de matização, o uso de tonalizantes com tom irisado também é uma boa opção para fazer a neutralização das manchas amareladas e alaranjadas, deixando os cabelos loiros completamente renovados, lindos e brilhantes.


  • Jul 04, 2018
  • Category: Beleza
  • Comentários: 0
Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *