media

Se você usa secador, chapinha e babyliss com frequência - e ainda faz processos químicos - seu cabelo é muito frágil. Usar essas ferramentas quentes numa temperatura elevada pode desgastar a cutícula dos fios, deixando o cabelo seco, áspero, com excesso de pontas duplas e quebrado. Por isso, é preciso ter alguns cuidados essenciais com o cabelo quando se usa aparelhos para modelá-lo a fim de garantir que eles continuem saudáveis. Confira quais são a seguir!


Mantenha o seu secador limpo

Como qualquer utensílio o secador de cabelo também precisa de limpeza regularmente. Na parte de traz o secador tem uma grade onde o ar é puxado para dentro, essa grade geralmente é removível, você precisa desencaixar e lavar essa grade pois se ela estiver entupida de cabelos o ar não passa e o secador superaquece e pode até queimar seus cabelos.


Fique atenta a temperatura do secador

Se seu cabelo for muito frágil e fino utilize o secador na temperatura média, isso serve também para cabelos loiros. Já se seu cabelo tiver espessura mais grossa pode utilizar a temperatura no máximo. Quando terminar de secar os cabelos, dê um jato com secador frio diretamente no couro cabeludo, isso vai diminuir a produção de oleosidade e vai dar um brilho incrível.


Mantenha distância

Na hora de secar, o jato de ar deve estar paralelo aos fios. O secador deve estar a uma distância de, no mínimo, 10 centímetros dos fios. Nunca deixe o secador com o jato direcionado para o mesmo local por muito tempo para não correr o risco de queimar os fios.


De olho na franja

Por estar muito próxima ao rosto, a franja deve ser seca com um certo cuidado. O ideal é usar a temperatura e a velocidade mais baixas.


Difusor para cabelos cacheados

Por causa do calor, o secador é considerado um dos maiores inimigos dos cabelos cacheados. Mas isso não significa que você não possa usá-lo de vez em quando, ok? Para o calor do aparelho não ressecar os fios, é preciso tomar alguns cuidados. Além do protetor termoativado, você deverá ter em mãos um difusor. Quando acoplado no secador, o acessório distribui melhor o ar e não danifica os cachos.

É importante ressaltar que o aparelho deve ser usado na temperatura média, e não na temperatura mais alta. Caso contrário, você corre o risco de queimar os fios. Então, deixe o difusor para secador de cabelo em um lugar fixo da cabeça enquanto seca essa região dos fios. Repita o processo de secar o cabelo por áreas ele estar completamente seco. Depois, é só aplicar um ativador de cachos.


Utilize o jato de ar frio

Não tem jeito, o calor do secador abre as cutículas (camada mais externa dos fios). Por isso, um truque para fechá-las e deixar os fios mais brilhosos, é usar o jato de ar frio, que alinha novamente as cutículas e faz com que o penteado dure mais tempo. Vale tentar!


Finalize com verniz de brilho

Os cabelos processados e submetidos ao uso constante de chapinhas e secadores, perdem facilmente o brilho e lipídeos, deixando os fios com mais frizz e menos alinhados. O Verniz de Brilho da Brotto vem para acabar com isso e repor todos os nutrientes que são perdidos, pois é formulado com o mais puro óleo de argan, além de não pesar os fios e hidrata-los da raiz as pontas, com maleabilidade, leveza e eficácia. Basta acionar a válvula e pronto.


  • Jul 04, 2018
  • Category: Beleza
  • Comentários: 0
Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *