MENU
media

As temperaturas já começaram a abaixar em diversas regiões por aí. Este friozinho gostoso traz diversas sensações agradáveis (o prazer de um chocolate quente, a alegria de deitar sobre uma coberta quentinha, momentos compartilhados em frente à lareira), mas quem não gosta nada nada disso é a nossa pele.

As baixas temperaturas, a umidade do ar e o vento costumam causar a desidratação da pele. Isso acontece porque com o frio as células do nosso corpo diminuem o ritmo de atividade. Como são elas as responsáveis pela produção de gordura, a pele fica mais seca e perde o viço. Os famosos banhos quentes (queridinhos do inverno) pioram essa realidade e até o uso de sabonetes pode interferir nesse processo.

Descamações, aparecimento de marcas de expressões, repuxamento, coceiras e rachaduras são comuns de serem observados no frio. Separamos então algumas dicas para você manter sua pele saudável e protegida.

1 – Abuse dos creme hidratantes

Para compensar a baixa umidade e os danos diários abuse dos cremes. Estes devem ser aplicados em todo corpo, principalmente após o banho. Para quem tem a pele muito seca, vale apostar nas versões de hidratação intensa e/ou repetir a dose mais vezes por dia.

2 – Mesmo sem sol, use Protetor Solar

A nossa pele sofre com a incidência dos raios solares o ano todo. Como a intensidade do calor é menor, você pode usar protetor fator 20 ou 30 FPS.

3 – Evite banhos quentes

A água quente retira a oleosidade da pele e causa o ressecamento dela. Portanto, procure manter a água morna ou fria na hora de tomar aquela ducha.

4- Beba muita água

A hidratação do corpo também ocorre de dentro pra fora. Mesmo sem sede é importante beber bastante água.

5 – Não se esqueça dos seus lábios e cabelo

Mantenha sua boca bonita com batons hidratantes, manteiga de cacau ou vaselina. Atenção: o gloss nem sempre é composto por produtos hidratantes e pode ressacar ainda mais os lábios. Para os cabelos, invista em hidratações e shampoos adequados para essa época do ano.

  • Jul 26, 2018
  • Category: Bem-Estar
  • Comentários: 0
Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *