media

Mas fique tranquilo. A AGP Labs vai te ajudar nisso também. Preparamos algumas dicas para você seguir e garantir seu bem-estar – além de termos desenvolvido um produto ótimo para isso.

1- Higienize bem a área

Passo fundamental para a cicatrização. Lembre-se de só encostar na tatuagem com as mãos bem higienizadas. A partir do dia seguinte ao procedimento, limpe bem com sabonete antisséptico para evitar inflamações e deixe descansar por 10 minutos antes de aplicar uma nova bandage (usada nos 3 primeiros dias). Repita esse processo enquanto houver casquinhas e inchaço. Durante o banho, evite água muito quente e não deixe cair shampoo ou condicionador. Nunca esfregue o local.

2 – Evite a exposição ao sol e use protetor solar

Os raios UV podem causar inflamação e interferir no processo de cicatrização, por isso o ideal é que evite a exposição da tatuagem ao sol. Caso isso seja inevitável, abuse do protetor solar.

3- Hidratação é fundamental

No processo de cicatrização podem aparecer casquinhas e o local ficar muito ressecado. Para amenizar essa situação. aplique diariamente creme hidratante ou vaselina sobre a tatuagem. O procedimento pode ser repetido mais de uma vez ao dia até que a pele esteja regenerada. Manter essa rotina mesmo depois da cicatrização pode ajudar a manter um aspecto bonito e com cores fortes.

Dica especial: experimente o Hidratante Profitus para isso. Ele promove hidratação intensa e tem toque seco e aveludado, além de um cheirinho incrível!

4- Nunca tire as casquinhas! Nem coce!

O início do processo de cicatrização é acompanha de casquinhas e coceira. Segure a vontade e não leve as unhas até o local da tatuagem. Espere as casquinhas caírem sozinhas – elas estão lá protegendo uma pele que ainda não está pronta para ficar sozinha. Coçar e arrancar cascas podem levar bactéricas e contaminações, dificultando ainda mais a cicatrização.

5- Use pomada cicatrizante

O uso da pomada cicatrizante é indispensável no pós-tatuagem. Ela deve ser mantida por, pelo menos, 20 dias. O ideal é usar três vezes ao dia, caprichando na aplicação antes de dormir, que é a principal.

Dica especial: a Dermalive é a pomada indicada para o pós-tatuagem. Ela hidrata e restaura a pele, além de estimular a cicatrização ativamente. Temos certeza que você vai gostar.
 

Tem algum truque ou dica para pós tatuagem? Deixa aqui nos comentários também.

Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *