media

O surgimento de espinhas ou acnes é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas. Formando colônias de bactérias que geram inflamação. Normalmente, as espinhas aparecem no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.

Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele. A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.


Tipos de espinha:

- Acne vulgar

O tipo mais comum de espinha é a acne vulgar. Ela aparece com mais frequência em adolescentes e adultos jovens.

- Acne cística

É uma forma mais grave de acne. Ela ocorre principalmente em homens jovens. Espinhas grandes se desenvolvem no rosto, peito, costas, braços e coxas. Este tipo de acne pode ser difícil de tratar e muitas vezes deixa cicatrizes.

- Acne fulminante

Acne fulminante é uma forma grave de acne, que ocorre mais em meninos adolescentes. Neste tipo, um grande número de espinhas se desenvolve muito rapidamente nas costas e no peito. Essas espinhas muitas vezes deixam cicatrizes graves. Pacientes com acne fulminante tendem a sofrer com febre e dor muscular e óssea.


Mitos sobre espinhas

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, esses fatores têm pouco efeito sobre a acne:

- Alimentos gordurosos e chocolate têm pouco ou nenhum efeito sobre o desenvolvimento de espinhas.

- Acne não é causada pela sujeira. Na verdade, esfregar a pele com muita força ou a limpeza com sabonetes abrasivos e produtos químicos irrita a pele e pode piorar a acne. Fazer uma simples limpeza da pele para remover o excesso de óleo e células mortas é tudo o que é necessário.


Tratamento para espinhas

O tratamento para espinhas busca reduzir a produção de óleo na pele, acelerar a renovação celular, combater à infecção bacteriana e reduzir a inflamação. Em alguns casos, a pele pode piorar antes de ficar melhor.

É importante o tratar a acne não apenas por razões estética, mas também para preservar a saúde da pele. Também é importante dizer que o tratamento ajuda a prevenir o aparecimento de cicatrizes de acne.

Existem diferentes tipos de tratamento para a acne, variando entre terapia local, medicação oral, ou combinação das duas. Na hora de decidir o tipo de tratamento é levado em consideração a gravidade, localização e o tipo de metabolismo do indivíduo.

Geralmente, a limpeza de pele realizada por profissionais capacitados, apresentam resultados muito bons.


Cuidados ajudam a tratar as espinhas:

- Lave seu rosto e outras áreas afetadas uma ou duas vezes por dia. Importante usar sabonetes e loções para uma limpeza mais eficiente.

-  Não cutuque ou esprema as espinhas, pois isso pode causar infecções e inflamações

  • May 16, 2018
  • Comentários: 0
Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *