MENU
media

A primavera chegou! A estação das flores tem temperaturas agradáveis e dias ensolarados. Porém, algumas das características da primavera refletem no bem-estar da pele que por isso merece cuidados especiais.


O protetor solar, por exemplo, é um dos itens indispensáveis por conta da maior exposição aos raios UV, assim como um bom sabonete facial se torna fundamental para equilibrar a oleosidade que o aumento na transpiração pode causar - mas a lista de cuidados não para por aí. Confira mais dicas e previna-se da maneira certa!

A limpeza da pele é fundamental

Assim como em todas as estações, limpar a pele é uma das etapas primordiais para seu equilíbrio. Na primavera, no entanto, o ideal é usar água morna, evitar esponjas e apostar na espuma dos sabonetes para massagear o rosto. Desse modo, mais delicado, evita-se agredir a região, já sensível pelo ressecamento promovido pela temporada anterior.

Cuidado redobrado com cravos e espinhas:


É válido lembrar que a junção da transpiração com o sebo acaba obstruindo os poros com os resíduos - o que pode causar inflamações como cravos e espinhas. Se isso acontecer, o melhor caminho é investir no ritual de limpeza profunda da pele semanalmente e partir para outros cuidados mais específicos com máscaras faciais de argila.

Proteja-se do sol diariamente


Apesar do sol da primavera ainda não ser tão forte em relação ao verão, nesse período, as temperaturas já começam a subir e, consequentemente, a radiação ultravioleta é mais intensa. Por isso, apostar na proteção solar e na sua reaplicação ao longo do dia é fundamental! Opte pelo FPS 30, no mínimo, que é o recomendado pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Alimentação balanceada também ajuda a manter a pele saudável na estação


Além dos cuidados externos com a pele no ritual de beleza diário, outra medida que deve ser incluída é melhorar a alimentação nesse período - afinal de contas, o cardápio correto também é um grande aliado na tarefa de manter a derme sempre viçosa e com aspecto saudável. Sendo assim, equilibrar a dieta com alimentos naturais como frutas, legumes e vegetais ricos em vitaminas pode ajudar na tarefa de conseguir uma pele mais bonita e pronta para encarar a nova estação.


  • Sep 11, 2018
  • Comentários: 0
Comentários: 0

Sem comentários no momento =(

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado, fique tranquilo! *