MENU
media
11.10.2018

Aprenda a reconhecer os primeiros sinais da psoríase

Não é tarefa simples diagnosticar a psoríase. Às vezes, os pacientes passam por médicos de diferentes especialidades até obter o firme diagnóstico desta doença crônica de pele. Isso acontece porque as manchas na pele, frequentes na psoríase, embora sejam descamativas, nem sempre se manifestam com a mesma aparência entre os pacientes.

Saiba Mais
media
13.09.2018

Psoríase: alimentação provoca impacto nos sintomas

Os hábitos de vida, incluindo os alimentares, interferem na severidade dessa doença de pele. E a obesidade é um ponto central da história.

Saiba Mais
media
06.09.2018

Diabetes e doenças bucais

Cuidar bem da própria saúde é o melhor jeito de ser uma pessoa saudável e com qualidade de vida. O corpo humano é todo interligado, por isso é preciso cuidar de todas as áreas, já que uma pode comprometer o bom funcionamento da outra. Assim acontece com pessoas diabéticas. Apesar de parecer que não tem relação nenhuma, a doença pode complicar muito a saúde bucal.

Saiba Mais
media
30.08.2018

Passo-a-passo para limpeza eficiente do rosto

O rosto é a parte mais importante do corpo humano, já que é essencial para que as pessoas se reconheçam. Porém, ele está quase o tempo todo exposto a poeira, vento, sol e em contato com várias impurezas. Por isso, para mantê-lo bonito, bem protegido e saudável, é preciso que você realize limpezas diárias realmente eficientes.

Saiba Mais
media
04.07.2018

Pé diabético no Brasil: a comorbidade que custa caro

Estima-se que nos países em desenvolvimento, 25% dos pacientes diabéticos desenvolverão ao menos uma úlcera do pé durante a vida. Contudo, ainda faltam evidências sobre a epidemiologia e custos do “pé diabético” no Brasil e no mundo. Os custos da saúde são 5xs maiores em diabéticos com úlceras no pé quando comparados com os sem úlceras. Esses custos estão principalmente relacionados às hospitalizações, mas também com o tratamento e acompanhamento de pacientes ambulatoriais.

Saiba Mais