MENU
media
13.09.2018

Psoríase: alimentação provoca impacto nos sintomas

Os hábitos de vida, incluindo os alimentares, interferem na severidade dessa doença de pele. E a obesidade é um ponto central da história.

Saiba Mais
media
06.09.2018

Diabetes e doenças bucais

Cuidar bem da própria saúde é o melhor jeito de ser uma pessoa saudável e com qualidade de vida. O corpo humano é todo interligado, por isso é preciso cuidar de todas as áreas, já que uma pode comprometer o bom funcionamento da outra. Assim acontece com pessoas diabéticas. Apesar de parecer que não tem relação nenhuma, a doença pode complicar muito a saúde bucal.

Saiba Mais
media
26.07.2018

A pele no inverno: como ela reage ao clima frio e dicas para se hidratar

As temperaturas já começaram a abaixar em diversas regiões por aí. Este friozinho gostoso traz diversas sensações agradáveis (o prazer de um chocolate quente, a alegria de deitar sobre uma coberta quentinha, momentos compartilhados em frente à lareira), mas quem não gosta nada nada disso é a nossa pele. Veja como cuidar da pele nos dias mais frios com as dicas do nosso blog.

Saiba Mais
media
12.07.2018

Quem tem psoríase pode tomar vacina contra febre amarela?


A dermatologista Dra Elisa Maranha responde pra gente:
Se o paciente de psoríase e/ou artrite psoriásica já estiver tomando algum medicamento oral ou injetável para psoríase, NÃO DEVERÁ tomar a vacina da febre amarela. Entenda o porquê em nosso blog.

Saiba Mais
media
12.07.2018

Sabonete Íntimo: por que e como usar?


Não, o sabonete íntimo não é indispensável no dia a dia. A vagina é capaz de eliminar, naturalmente, diversos tipos de possíveis contaminações e os sabonetes comuns também não fazem mal. Porém, para mulheres que procuram sensações de refrescância, diminuição de corrimentos e cheirinho agradável eles são os queridinhos.

Saiba Mais
media
12.07.2018

Qual a diferença entre psoríase e dermatite atópica?

Os sintomas são muito parecidos: descamação da pele, coceira, manchas, ardor, desconforto. Além disso, ambas as doenças afetam a auto estima e interferem em atividades simples do cotidiano das pessoas. As duas são crônicas e não têm cura. Qual a diferença entre a psoríase e a dermatite atópica afinal?

Apesar de tantas coisas em comum, as complicações causadas pelas duas doenças são bem diferentes. A psoríase pode culminar em problemas na articulação, pressão alta, diabetes tipo 2, entre outros. Já a dermatite pode provocar asma e rinite alérgica, por exemplo. Veja a lista completa no post.

Saiba Mais